Olimpíada de Matemática da Unicamp (OMU)

A Olimpíada de Matemática da Unicamp (OMU), criada em 1985, visa a contribuir para aprimorar o desenvolvimento e formação matemática daqueles alunos que têm a vontade de aprofundar os seus conhecimentos.

A OMU é organizada em dois níveis:

• Nível Alfa: para alunos do 8.º e 9.º ano do Ensino Fundamental.
  • Nível Beta: para alunos do Ensino Médio.

Ambos os níveis começam com uma prova realizada na escola e corrigida pelo professor da turma, seguidas de fases presenciais, realizadas na Unicamp: uma para o Nível Alfa e duas para o Nível Beta.

O trabalho e dedicação de todos os alunos é reconhecido através de certificado de participação. Aqueles que mais se destacarem são premiados com medalhas: serão ao menos três medalhas de ouro, seis de prata e nove de bronze, em cada um dos níveis.

Em caso de resultados indistinguíveis, a Comissão Organizadora poderá outorgar mais medalhas do que o previsto, assim como prêmios de menção honrosa.