Olimpíada Brasileira de Medicina (Vitalis)

A Vitalis, primeira Olimpíada de Medicina do Brasil, surgiu com o objetivo de despertar o interesse e o estudo pelas ciências médicas.

É organizada por um grupo de professores de biologia, médicos, acadêmicos de medicina e de psicologia que participam de forma inteiramente voluntária e baseada no brilho que a olimpíada tem para eles.

A Vitalis é dirigida a quatro categorias de participantes:

• Categoria Júnior Regular: destinada a alunos do 8.º ano e do 9.º ano do Ensino Fundamental 2.
  • Categoria Sênior Regular: destinada a alunos do Ensino Médio, incluindo o 4.º ano de cursos técnicos e escolas estrangeiras, formados no Ensino Médio no ano anterior à edição em questão.
  • Categoria Júnior Livre: destinada a todos os participantes que não se enquadram nas categorias Júnior Regular ou Sênior Regular, independente de ocupação (ex.: estudantes universitários, pais e professores) e que queiram fazer as provas da Categoria Júnior Regular.
  • Categoria Sênior Livre: destinada a todos os participantes que não se enquadram nas categorias Júnior Regular ou Sênior Regular, independente de ocupação (ex.: estudantes universitários, pais e professores) e que queiram fazer as provas da Categoria Sênior Regular.

A Categoria Júnior Livre participa das mesmas provas e fases da Categoria Júnior Regular. Já a Categoria Sênior Livre participa somente das 3 (três) primeiras fases e provas da Categoria Sênior Regular.

Veja algumas de nossas notícias sobre a olimpíada: