Olimpíada Brasileira de Biologia Sintética (OBBS)

A Olimpíada Brasileira de Biologia Sintética (OBBS) aborda os conceitos introdutórios da Biologia Sintética, uma ciência ainda não muito conhecida, mas que vem ganhando cada vez mais importância e destaque por suas inovações na saúde, no meio ambiente e em outras áreas.

Pensando em aproximar os estudantes dessa nova realidade, a Olimpíada Brasileira de Biologia Sintética (OBBS) traz uma prova super didática, que não exige conhecimento prévio sobre o conteúdo e que pode ser realizada on-line.

Participação

Os estudantes cadastrados, independentemente da idade, poderão participar da OBBS em uma das seguintes categorias:

• Categoria Regular: estudantes matriculados no Ensino Médio.
  • Categoria Aberta: estudantes matriculados no Ensino Fundamental.

Ressalta-se que apenas os estudantes da Categoria Regular vão concorrer às premiações, entretanto, isso não exclui a possibilidade de participação e recebimento de certificado para os demais estudantes.

Etapas da olimpíada

A competição é composta por duas fases na modalidade on-line.

• A primeira fase é composta por 20 questões de múltipla escolha sobre biologia geral, com duração de 7 dias após sua liberação na plataforma virtual.
  • A segunda fase é composta por 15 questões de múltipla escolha sobre biologia sintética, com duração de 7 dias após sua liberação na plataforma virtual.

Veja algumas de nossas notícias sobre a olimpíada: