Laboratório de Química desperta o interesse para o conhecimento científico (2022)

Com o objetivo de caracterizar os fenômenos físicos e químicos através de experimentos, os alunos da 1.ª série do Ensino Médio colocaram em prática os conhecimentos aprendidos em aula.

Fenômeno significa mudança, transformação, alteração, ou seja, é qualquer mudança que ocorre num determinado sistema (parte do universo submetida à observação). Pode-se classificá-lo em dois tipos:

• Fenômeno físico: aquele que não altera a natureza do material que sofre a transformação.
  • Fenômeno químico: aquele que altera a natureza do material que sofre a transformação.

Assim, a visita ao laboratório tornou possível a valorização das habilidades e das competências adquiridas pelos alunos no decorrer das aulas.