Laboratório de Biologia: alunos estudam a anatomia do coração (2021)

Os laboratórios práticos de anatomia são muito esperados por nossos estudantes, e de sistema cardiovascular não foi diferente. Nesta aula, tivemos como objetivo proporcionar aos alunos uma vivência prática de como se dá o funcionamento do coração. Eles puderam manusear corações de boi e porco, analisaram as estruturas, fizeram cortes no miocárdio e estabeleceram comparações com o coração humano.

Com este tipo de metodologia, nossos alunos puderam reforçar os conteúdos trabalhados em sala de aula, estimulando o interesse pelo aprendizado e a busca pelo conhecimento. "O laboratório foi um sucesso", relatam Simone e Solange Patrícia Ribeiro, professoras de Ciências e Biologia do Ensino Fundamental e Ensino Médio.