Alunos do Ensino Fundamental preparam uma deliciosa receita na aula de Língua Portuguesa (2021)

Uma das maneiras mais efetivas de diversificar e estimular o desenvolvimento das crianças, no processo pedagógico, é por meio de atividades que fogem do padrão tradicional de ensino, de maneira prática e lúdica.

Durante a aula de Língua Portuguesa, os alunos do 1.º ano do Ensino Fundamental prepararam uma deliciosa receita proposta na apostila, o Docinho de Coco.

De maneira divertida, os alunos compreenderam que as informações dadas na receita devem ser observadas minuciosamente durante o preparo do docinho, para que tudo dê certo.

Nessa aula de culinária, as crianças puderam exercitar o trabalho em equipe, a capacidade de organização e de seguir orientações, como a paciência, além de se conscientizarem sobre o desperdício, cuidado e higiene.