Alunos do Monforte comemoram o Dia Mundial da Água (2021)

O projeto com o tema Água: fonte de vida tem como objetivo apresentar para os alunos uma visão ampla, englobando inúmeros problemas que o mundo atual vem enfrentando com relação à escassez de água.

Com este projeto, proporcionamos aos alunos uma grande diversidade de experiências, com participação ativa, para que possam ampliar a consciência sobre as questões relativas à água no meio ambiente e assumirem, de forma independente e autônoma, atitudes e valores voltados à sua proteção, conservação e uso consciente.

Objetivos:

• Conscientizar os alunos da importância deste recurso mineral que, atualmente, está sendo utilizado de forma inconsciente.
  • Ajudar os alunos a descobrirem as causas reais dos problemas que o Brasil vem enfrentando, com a poluição e a falta de água.
  • Perceber as consequências negativas e positivas que o homem pode fazer na natureza.
  • Adotar, por meio de atitudes cotidianas, medidas de valorização da água, a partir de uma postura crítica.
  • Conscientizar os alunos de que o recurso natural (água) deve ser utilizado racionalmente, evitando desperdício, poluição, etc.