Interdisciplinaridade no projeto de leitura e de gameficação do livro Coração Acelerando (2024)

Após a leitura do livro "Acelerando o coração", da autora Lilian Sypriano, os alunos realizaram um questionário, em formato de quiz, para testar seus conhecimentos adquiridos nessa jornada de suspense. Esse foi um projeto realizado interdisciplinarmente com o professor de informática, transformando o questionário em gamificação, induzindo o aluno a imergir ao universo das alternativas também presente na trama do livro.

Com isso, os estudantes puderam engajar-se tanto no universo literário, por meio da apreciação de um livro com diversas possibilidades de final para a narrativa, como também embarcar em uma atividade diversificada e dinâmica sobre o tema.