Estrelas Tortas: estudantes realizam apresentações sobre a obra de Walcyr Carrasco (2024)

Após a leitura do livro “Estrelas Tortas”, os alunos foram desafiados a trabalharem em grupos para criar e apresentar uma recontagem da história, destacando os pontos-chaves, os personagens principais e os momentos mais marcantes da trama.

Desta maneira, foi proporcionada uma imersão na história, desenvolvida por habilidades de compreensão e interpretação, além de estimular a criatividade e o pensamento crítico., com o compartilhamento das percepções dos estudantes, os quais discutiram temas relevantes abordados na obra e aprofundaram o entendimento coletivo sobre o enredo, personagens e mensagens transmitidas pelo autor.