Projeto Todos contra o Bullying: dia de conscientização para os estudantes do Ensino Médio (2024)

O combate ao bullying nas escolas é de extrema importância para garantir um ambiente educacional seguro e acolhedor para todos os estudantes. Por isso, promovemos um projeto com intuito de que os alunos entendam os efeitos negativos do bullying, promovendo uma cultura de respeito e empatia. A ideia principal é oferecer recursos e apoio emocional aos estudantes, incluindo conselhos, grupos de apoio e estratégias para desenvolver a autoconfiança e a assertividade.

Para tanto, os alunos formaram grupos e abordaram sobre o tema, expondo como o bullying acontece e quais suas consequências. Ao abordar o bullying de forma proativa, é possível criar uma cultura escolar positiva, em que a diversidade e a inclusão são valorizadas. Isso não apenas melhora o bem-estar geral, como também contribui para um ambiente de aprendizado mais eficaz, onde todos os estudantes se sintam motivados e capazes de alcançar seu potencial máximo.

Ao investir na prevenção do bullying, estamos investindo no futuro, promovendo valores de respeito, tolerância e compaixão que os acompanharão ao longo da vida.

Confira alguns vídeos, a seguir, sobre o projeto: