Alunos do Ensino Médio apresentam projetos de pesquisas realizados ao longo de 2023 (2023)

Orgulho, satisfação, descobertas e muito aprendizado. Assim os estudantes do Ensino Médio resumiram os sentimentos em relação aos estudos realizados durante o desenvolvimento dos trabalhos científicos, monografia e de conclusão de curso (TCC).

Desde o começo do ano, os alunos se dedicaram em pesquisas e no levantamento de informações com o objetivo de desenvolver trabalhos de muita qualidade e, para isso, contaram com o suporte dos professores, coordenação pedagógica, orientação pedagógica e direção escolar. Todo esse empenho resultou em excelentes apresentações, que puderam ser prestigiadas por familiares e amigos dos estudantes.

A 1.ª série do Ensino Médio, por meio dos projetos de pesquisa, apresentaram experimentos e seus resultados, demonstrando a importância dos mesmos para os estudos científicos, sob o temática Botânica Econômica.

Já a 2.ª série do Ensino Médio apresentou à banca examinadora, através da monografia, as pesquisas realizadas acerca do tema Meio Ambiente e Sustentabilidade.

Por fim, os alunos formandos da 3.ª série do Ensino Médio fecharam o evento com chave de ouro, através de belíssimas apresentações de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Com o tema Profissões, os estudantes foram desafiados a levantar o maior número de informações referente à profissão escolhida.

A Gestão Escolar do Colégio Monforte parabeniza todos os alunos, professores e familiares que se empenharam na realização deste evento.