Laboratório de Ciências do Colégio Monforte: alunos aprendem sobre o indicador ácido-base (pH) (2019)

A fim de dinamizar as aulas de Ciências, propomos aos alunos a realização de experiências para o levantamento de estudos sobre a base ácida.

As bases ácidas são substâncias presentes em frutas, verduras, folhas e flores coloridas.

Neste experimento mediram o pH e classificaram diversas substâncias como ácidas, básicas ou neutras, usando como indicador o suco do repolho roxo que é misturado a alguns produtos utilizados no dia a dia.

A dedicação, curiosidade e concentração demonstrada por todos, reforça a importância de sempre serem aplicadas atividades diversificadas, que ajudam na compreensão do conteúdo.