Educação Infantil comemora o Dia do Índio com atividades temáticas (2022)

Há 74 anos, em 19 de abril, é celebrado, no Brasil, o Dia do Índio, data comemorativa criada pelo ex-presidente Getúlio Vargas.

Nesse dia, é importante refletir sobre a importância da preservação dos povos indígenas, da manutenção de suas terras e respeito às suas manifestações culturais, já que, atualmente, estima-se que existam cerca de trezentos mil índios em território brasileiro.

Em celebração ao Dia do Índio, os alunos do Maternal e do Jardim 1 da Educação Infantil desenvolveram, durante as aulas, diversas atividades sobre o tema “cultura indígena”. Os alunos conheceram os costumes e aprenderam a importância dos índios para a história do Brasil.

Para finalizar as atividades da data, as crianças realizaram uma linda apresentação aberta às famílias.

Foi empolgante!