Ensino Médio

No Ensino Médio, desenvolvemos a capacidade de pesquisa do aluno, através de projetos de trabalho de conclusão de curso, monografia, exposições e simpósios onde ele é o protagonista das ações, potencializando a busca de informações, aprendizagem e talento de nossos alunos.

O Colégio Monforte tem como meta formar cidadãos críticos e atuantes na sociedade em que estão inseridos, além de preparar o aluno para enfrentar com segurança o Enem – Exame Nacional do Ensino Médio e os exames vestibulares mais concorridos e desafiadores.

O conteúdo programático do Ensino Médio é estudado na 1.ª e 2.ª série. Na 3.ª série, a matéria é revista e aprofundada, o que dispensa o aluno de um curso preparatório para os vestibulares.

Nossa programação para o Ensino Médio é composta por Projetos Avançados, preparatórios para olimpíadas científicas, laboratório de redação, programa de incentivo à leitura e à criação de textos, tecnologias e suas matrizes, plantão de dúvidas, orientação vocacional, projetos solidários, aulas multimídia, avaliações interdisciplinares, simulados preparatórios para Enem e Vestibulares com atividades complementares, entre esses e outros, um universo de oportunidades oferecidos aos alunos do Ensino Médio.