Aulas Extras - Teatro: a arte que ensina, prepara e transforma alunos por meio da cultura

O Colégio Monforte apoia a cultura como elemento de superação e transformação social. Por isso, as aulas extracurriculares de teatro, desenvolvidas pelo Projeto Monforte Cultural, não se limitam a um conhecimento artístico específico. Participar dessa atividade auxilia no desenvolvimento de habilidades que certamente serão empregadas nos campos acadêmico e, posteriormente, profissional, permitindo ao aluno uma enorme gama de aprendizados como, por exemplo, a socialização, a criatividade, a coordenação, a memorização, o vocabulário e muitos outros.

Através do teatro, o professor pode perceber traços da personalidade do aluno, seu comportamento individual e em grupo. Essa situação permite ao educador um melhor direcionamento para a aplicação do seu trabalho pedagógico.

Nas aulas de teatro, o importante é explorar, arriscar, divertir, interagir e experimentar, prevalecendo a pesquisa, a prática de exercícios de interpretação e de improvisos de cena, exercícios de expressão vocal e corporal, além de pesquisas sobre autores e textos teatrais relevantes que venham a inspirar montagens de espetáculos.

As aulas extracurriculares de teatro acontecem por meio de estímulos lúdicos e criativos dos jogos teatrais. Além disso, os alunos contam com a estrutura completa e totalmente tecnológica do Teatro Monforte.