O Colégio Monforte tem Lousas Digitais Interativas Touch em todas as suas salas de aulas

A tecnologia tem modificado a forma como os professores e alunos aprendem, ensinam e disseminam conhecimento. Inúmeras possibilidades de conexão são oferecidas pela Era Digital, incorporadas rapidamente ao plano de aula para reforçar os conteúdos curriculares transmitidos em sala, dando mais dinamismo para o processo de ensino e aprendizagem.

Novamente inovando, o Colégio Monforte transformou todas as salas de aulas em Salas Digitais, equipadas com tecnologia de ponta.

Agora, através de um simples toque na tela, a Lousa Touch permite que o professor se adapte às necessidades das turmas possibilitando a navegação em inúmeras páginas da internet, apresentação de vídeos, imagens e aplicação de aulas remotas.

Confira os 10 principais benefícios da Lousa Digital Touch:

1. Torna o aprendizado mais agradável, seguro e participativo.

2. Facilita a prática pedagógica dos professores, que podem projetar e manipular conteúdos de diversas formas.

3. É um recurso multimídia versátil que se adapta às necessidades das turmas, de acordo com o seu perfil e nível de aprendizado.

4. Amplia a motivação e o interesse dos alunos.

5. Aumenta a familiarização dos professores com o uso de novas tecnologias.

6. Possibilita o ensino em tempo real, pois é um recurso que pode ser usado a qualquer momento.

7. Permite que o professor faça anotações escritas ou que opere softwares, apresente e edite imagens, mostre vídeos, navegue na internet, entre outras atividades.

8. Facilita a aprendizagem colaborativa ao estimular o aprendizado e o trabalho em grupo, isto é, aumenta o diálogo e a cooperação entre professores e alunos.

9. Possibilita a interação com diversos tipos de conteúdo e autonomia para criação de projetos.

10. Potencializa a aprendizagem, trazendo recursos diferenciados para aproximar os alunos dos conhecimentos a serem adquiridos em sala de aula.

Este é o Colégio Monforte, cumprindo com a missão de ampliar, aperfeiçoar e investir cada vez mais, garantindo a confiança a todos os alunos e familiares.