Educação Financeira: alunos aprendem desde cedo a lidar com o dinheiro

A orientação financeira na escola tem como objetivo melhorar a compreensão das crianças sobre conceitos e produtos financeiros, desenvolver os valores e as competências para tomar decisões sobre riscos financeiros e fazer escolhas bem informados.

Partindo da reflexão de contribuir com a formação de excelência dos estudantes e incentivando o hábito de economizar, trabalhar com cálculos e dinheiro, o Colégio Monforte desenvolveu o projeto “Educação Financeira: Minhas economias”. Neste projeto, enfatizamos a importância de poupar, ter um cofre, guardar dinheiro e também ajudar a sua família a comprar seu próprio presente de aniversário.

Propomos a confecção de um cofrinho com materiais que eles tinham em casa e para conseguir o seu primeiro dinheiro, confeccionaram brigadeiros e venderam para seus colegas e familiares.

No fim do ano, apresentarão para a turma o que conseguiram comprar com os seus rendimentos.