OBMEP 2021: Larissa Satomi conquista uma brilhante Menção Honrosa

Larissa Satomi Hamakami, aluna da 1.ª série do Ensino Médio do Colégio Monforte, conquistou medalha de honra ao mérito na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas e Privadas (OBMEP).

A 16.ª edição da OBMEP ocorreu entre os meses de junho e novembro de 2021 e contou com a participação de 53 mil escolas públicas e particulares. A olimpíada foi realizada em duas fases: a primeira composta por uma prova de múltipla-escolha de 20 questões, e a segunda, por uma prova discursiva de seis questões. Os exames foram divididos por grau de escolaridade: Nível 1 (6.º e 7.º anos do Ensino Fundamental), Nível 2 (8.º e 9.º anos) e Nível 3 (Ensino Médio).

Além de estimular o estudo da Matemática no Brasil, a competição tem como objetivo identificar jovens talentosos e promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento. Criada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) em 2005, a OBMEP é promovida com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC).