Ensino presencial: interatividade e tecnologia em sala de aula

Sabemos que as crianças e adolescentes estão em constante contato com computadores, tablets e smartphones. Se a escola não acompanha a tecnologia, acaba tornando-se pouco interessante para essa nova geração. Essa nova forma de dar aula é empolgante para o aluno, que se torna mais participativo e atento às aulas. Quando o aluno se vê diante de maior interatividade, fica difícil não querer participar.

Assim, as aulas tornam-se mais dinâmicas, possibilitando ao professor transmitir um número maior de conteúdo com qualidade, e maior tempo para ampliar as explicações.

A lousa traz um mundo de possibilidades, onde o professor pode realizar esquemas, montar modelos, demonstrar processos, apresentar imagens, trechos de filmes e documentários, além de exercícios e jogos interativos.

Para o Colégio Monforte, tecnologia e inovação garantem uma sala de aula mais dinâmica e colaborativa, afinal, alunos conectados precisam de um colégio conectado, feliz e mais aberto ao professor e a escola.