Confira os melhores momentos do Arraial Monforte da Educação Infantil e do Ensino Fundamental

O Brasil é um país marcado por várias características e uma delas é a tradição das festas populares, que acontecem todos os anos, em épocas específicas. Um desses tradicionais eventos é a festa junina, que é trabalhada no colégio como fonte de disseminação do conhecimento para os alunos. Faz parte do nosso folclore, marca nossa identidade e possibilita compreendermos como construímos nossa memória cultural e social.

A festa junina é uma tradicional festividade popular que acontece durante o mês de junho. Essa comemoração é comum em todas as regiões do Brasil, especialmente no Nordeste, e foi trazida para o Brasil por influência dos portugueses, no século XVI. Inicialmente, a festa possuía uma conotação estritamente religiosa e era realizada em homenagem a santos, como São João e Santo Antônio.

Participar da festa junina não é só colocar um traje caipira, dançar quadrilha e se esbaldar nas comidas típicas. A festança é uma fonte de contato com elementos históricos, religiosos e mitológicos. É uma manifestação cultural que se relaciona com as questões sociais e culturais das regiões brasileiras.

Assista aos melhores momentos, em vídeo, pelo linkhttps://youtube.com/embed/VCPcgUTZQ9c.