Ensino híbrido: transformação na educação

Em tempos de ensino híbrido, para oferecer um ensino de qualidade, é necessário uma série de mudanças no ambiente escolar, desde a implantação de recursos digitais, à capacitação dos profissionais da educação e, até mesmo, à adaptação dos alunos, de modo que possam se envolver com a cultura digital de forma positiva.

O ensino híbrido demanda uma série de transformações, começando pelo corpo docente, que deve assumir um papel mediador de pessoas que participam da construção de experiências de aprendizagem e não se restringem à exposição de conteúdos. Com todas essas mudanças, percebemos no Colégio que, o conhecimento digital dos docentes evoluiu, e a tecnologia se tornou um elemento do dia a dia para todos.

Para que os alunos tenham total aproveitamento das aulas com o ensino híbrido, o Colégio Monforte implantou as melhores ferramentas digitais, com o intuito de complementar e colaborar com o processo de ensino e aprendizagem dos educandos.

Através da Plataforma de Aulas ao Vivo, nossos alunos continuam participando das aulas diariamente, presencial ou remotamente, cumprindo a carga completa de aulas semanais. Para que as aulas sejam disponibilizadas em tempo real e com qualidade, os professores ministram suas aulas através do Zoom Educacional, juntamente com o uso da Lousa MultiTouch, disponível em todas as salas de aula. Como ferramenta de apoio ao ensino à distância, introduzimos a Plataforma de Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), o EaD Monforte, totalmente personalizado, a fim de favorecer a inclusão digital dos alunos e professores, além de estimular o ensino, tornando as aulas mais ricas e dinâmicas.

Colégio Monforte  18 anos proporcionando um ensino de qualidade e excelência!