Formandos 2020: alunos da 3ª série comemoram a sua formatura

É tempo de celebrar os frutos mais belos de um nobre e enriquecedor processo formativo. O Colégio Monforte, com seus 17 anos de história a serviço da educação, sente-se orgulhoso dessa caminhada e, com vocês, agradece a Deus pelo dom da vida e da aprendizagem.

Reconhecemos o esforço e a dedicação de cada um durante toda a caminhada escolar, especialmente, neste ano de tantos desafios para a nossa 3.ª série do Ensino Médio. Seria impossível tentar resumir, em poucas palavras ou imagens, o que foi o intenso período de vivências no Colégio.

Hoje, vocês celebram a conquista do Ensino Médio e a sólida formação que o nosso Colégio oferece, que objetiva educar, integralmente, seus alunos, para que sejam pessoas de bem e de valor. Educamos os alunos para que sejam cidadãos competentes, conscientes, compassivos e comprometidos, com a dignidade da vida e com o desejo de construir um mundo melhor, mais justo e solidário.

Por isso, o Colégio Monforte se orgulha de vocês, Formandos, que irão iniciar novos desafios e novas aprendizagens no Ensino Superior. Que o conhecimento lhes sejam sempre propício ao crescimento pessoal e profissional. Cabe a vocês, a partir de hoje, o compromisso de zelar pelo conhecimento e pela formação adquirida.

O dia de hoje ficará marcado em nossas memórias, pois é o resultado do esforço e da dedicação dos alunos e dos professores, em sintonia com toda a Equipe Pedagógica e Direção Escolar.

Terminamos esta singela homenagem, recordando que a vida é o maior presente recebido de Deus, e que nossa tarefa é potencializá-la, protegê-la e dignificá-la para o bem, para o amor e para a promoção da justiça e da paz. Que as aprendizagens, os valores e a alegria de hoje permaneçam no coração e na vida de vocês.

Parabéns, Formandos e Formandas do Colégio Monforte! Que Deus ilumine e abençoe cada um de vocês na bela jornada da vida.

Atenciosamente,

Direção Escolar.