Transformação e Tecnologia: Colégio Monforte se destaca nas aulas AO VIVO

Sabemos que vivemos um momento desafiador, mas o nosso propósito sempre foi transformar crises em oportunidades através de uma educação inovadora sempre em busca de transformação e de resultados.

Pensando em todos os alunos, professores e colaboradores e atendendo às determinações das autoridades sanitárias para evitar a contaminação pelo novo Coronavírus, que provoca a enfermidade Covid-19, o Colégio Monforte suspendeu temporariamente as atividades presenciais em março de 2020.

No entanto, o nosso trabalho continuou, e com ele o empenho da escola em ofertar ao nosso público, mecanismos e procedimentos que venham a ajudar e facilitar a prestação dos serviços educacionais através de meios tecnológicos.

Garantindo a qualidade de ensino oferecida a mais de 17 anos, implantamos os melhores recursos que farão parte da nossa rotina escolar daqui em diante, pois, entendemos o quanto é essencial a adoção de tecnologias variadas, permitindo a comunicação, a interação e a avaliação dos estudantes.

Para que a rotina acadêmica se mantivesse, desenvolvemos uma plataforma de aulas ao vivo com a integração do software Zoom Educacional, permitindo a interação em tempo real dos alunos. O acompanhamento da realização de atividades e tarefas é primordial para que tenhamos bons resultados. Para tanto, visando proporcionar uma aprendizagem personalizada, utilizamos os recursos da plataforma Google For Education.

Com um corpo docente altamente capacitado, temos nos destacado por atender às expectativas das famílias sobre o aprendizado dos educandos.

As aulas estão sendo ministradas conforme o conteúdo programático do Sistema de Ensino Objetivo. Todos os educadores visam esclarecer as dúvidas enquanto o processo de ensino-aprendizagem ocorre, assim como é feito em sala de aula presencialmente. Além disso, a carga horária foi respeitada integralmente no Ensino Fundamental e Médio. Na Educação Infantil, seguimos as recomendações do Conselho Nacional de Educação e o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), prezando pela saúde e aprendizagem das crianças, mantivemos a rotina escolar com aulas ao vivo como nos outros níveis, porém, com uma carga horária personalizada.

Substituindo apostilas físicas por E-books, sala de aula por uma sala virtual, portões do colégio por um Portal On-Line, algumas mudanças pedagógicas farão parte da nossa rotina mais adiante, de forma híbrida, presencialmente e virtualmente, retornaremos e ampliaremos nosso ensino.

Agradecemos a confiança e parceria firmada, continuaremos trabalhando para contribuir significativamente na educação.